terça-feira, 3 de novembro de 2009

Importância da Escola


A escola possui uma enorme importância em nossas vidas.Sua missão não é apenas transmitir conteúdos, mas sim preparar o aluno para disputar seu espaço dentro da sociedade.Sendo que a educação formal ou acadêmica é função da escola e deve ser continuação da educação familiar, pois, pais e escola devem educar juntos, sendo que a criação de verdadeiros cidadãos, construtores de um futuro melhor para as próximas gerações,depende dessa aliança.


4 comentários:

gardilene disse...

COCORDO COM VOCÊ E POSSO ACRESCENTAR QUE EM TERMOS LEGAIS CONVÉN RESALTAR QUE A LEI FEDERAL N 9394, DE 20\12\96 ,LEI DE DARCY RIBEIRO,ELA ESTABELECE QUE A EDUCAÇÃO DEVE SER OBRIGAÇÃO DA FAMÍLIA E DO ESTADO, TEM COMO FINALIDADE O PLENO DESENVOLVIMENTO DO EDUCANDO,SEU PREPARO PARA O EXERCÍCIO DA CIDADÂNIA E SUA QUALIFICAÇÃO PARA O MERCADO DE TRABALHO.

dileia disse...

Seria bom que todos juntos muda-se a educação do país, pois os pais não estão contribuindo nesta formação e deixando esta responsabilidade só para a escola. Qual será a importância da escola para esses pais? Apenas o bolsa familia?!

Diana disse...

A escola é muito importante,mas ela só não pode mudar o mundo por isso devemos como pais,participar ativamente da educação do nosso filhos.Agora é a grande batalha.Como vamos conseguir a participação dos pais na escola?O que devemos fazer?
Mas tenho uma certeza ,nos vamos conseguir.

theane disse...

Infelizmente é muito triste, mas a realidade é essa, os pais colocam os filhos na escola e acham que o profesor é o único responsável pela educação dos filhos.E infelizmente ficará muito dificil mudar essa realidade.