terça-feira, 29 de dezembro de 2009

AMBIENTE DE REDE



A atividade Ambiente de Rede é extremamente importante na formação do ser humano, conduzindo-nos a descoberta de novos horizontes. As aulas ministradas por Sule e Bonila, me proporcionaram a desenvolver novas habilidades, sendo que o processo de aprendizagem é mais uma etapa desta atividade, onde alunos e professores sujeitos de sua própria ação se engajam num processo de investigação, descoberta e construção coletiva do conhecimento. Pois ao compartilhar idéias, ações e reflexões cada educando e educador é ao mesmo tempo ator no processo da construção de seus valores, por meio da interação do seu ser com o mundo em que vive.

Através dos diálogos com Sule durante suas aulas, pude perceber o advento dos meios tecnologicos, posteriormente a internet, que tem provocado o surgimento de novos tipos de leitores. Pois em alguns cliques, uma criança ou adulto acessam inúmeras páginas e conteúdos. Desse modo, o uso cada vez maior de tecnologia no dia-dia tem também ajudado a construir novas bases para a construção do conhecimento e da cultura.

Um comentário:

Sule disse...

Querida Luzia! Vc está de parabéns! Fiquei muito feliz em ver seu avanço nos três espaços! Aqui no blog ficou muito legal!

Conseguiu se apropriar, trazer não apenqas mensagens e postagens de seu interesse, pois esse espaço é também de pertencimento, quanto socializar o que a Professora Luzia esta construindo e produzindo através de sua formação no curso de Pedagogia!!!

O caminho é esse menina!!Parabéns, párabéns, e parabéns..

Bjinhos
Sule