sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Memorial




Relembrar alguns fatos que estavam arquivados na memória, foi muito emocionante e de grande importância para mim, pois a memória nos remete a fazer reflexões sobre a importância do passado e do presente em nossas vidas. Por alguns momentos achei impossível descrever minhas memórias, não sabia como iniciar, mas ao dar inicio ao texto percebi que as lembranças iam surgindo com grande magnitude de fatos. É gratificante reescrever minha própria história uma vez que se iniciou com o meu nascimento.
O relato do memorial segue a direção da vida, nele não se esclarece em comentário, pois simplesmente flui. Na medida em que a história é relatada, os fatos passam a existir acompanhando a memória do narrador. “Que não se preocupa com o encadeamento exato de fato determinados, mas com a maneira de sua inserção no fluxo insondável das coisas” (BENJAMIM, 1987:209).

3 comentários:

Gyll Cambuy disse...

Bem interessante mesmo Vandicléia, esse memorial veio nos trazer fatosd reais de nossas vidas tanto passado como presente. Fatos esses que muitas vezes nos emociona quando estamos lendo,isso faz com que nossas histórias saejam resgatadas e valorizadas. Quem pensava de um dia colocarmos tanta coisa do passado no presente.Foi a melhor coisa que aconteceu, mesmmo sabendo que não é fácil resgatar algo que está lá no fundo do baú e colocar para fora. É bom compartilhar só assim podemos nos emocionarmos juntos também.

luzia disse...

Olá Gyll Cambuy, legal a sua colocação, mas esse blog é de Maria Luzia certo colega!

Sule disse...

Luiza! Vamos atentar ao responder a colega.. Vc precisa ir até o blog dela e respondê-la e não no teu proprio blog.. Lembra da metafora do telefonema ?
Se vc liga para minha casa deixa um recado, para te retornar preciso ligar para teu numero e não para o meu proprio número....

Lembre-se sempre disso!
bjocas
Sule